O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou o desempenho dos estudantes piauienses nas olimpíadas educacionais, durante o lançamento do Programa Escola em Tempo Integral, na manhã dessa segunda-feira (31), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília.
Em seu discurso, o presidente citou o Piauí como um dos estados que tem se destacado na implementação de políticas educacionais voltadas para a qualidade da aprendizagem dos estudantes.
“O Piauí e o Ceará estão aprimorando o trabalho pedagógico. Exemplo disso são os estudantes piauienses que sempre se destacam nas olimpíadas educacionais. A nossa meta com o Programa Escola em Tempo Integral é apoiar o que já vem sendo feito e trabalhado nos estados”, disse Lula.
No Piauí, o governador Rafael Fonteles anunciou a universalização do ensino médio em tempo integral na rede estadual de ensino, que já passa a contar com 200 escolas em tempo integral em 2023.
Universalização do Ensino de Tempo Integral
O secretário Washington Bandeira, que esteve em Brasília para representar o governador do Piauí durante solenidade, destacou que todas as 502 escolas da rede pública estadual que ofertam ensino médio terão o seu horário ampliado e vão funcionar em tempo integral, ofertando ensino profissional, técnico e tecnológico até o ano de 2025.
“No Piauí, já implementamos o novo modelo pedagógico das escolas de tempo integral, que vai proporcionar mais e melhores oportunidades de aprendizagem, formação profissional, cidadã e socioemocional aos nossos estudantes”, ressaltou o gestor.