Portal O Dia

Refém de ônibus durante sequestro no Rio de Janeiro estava com bebê

Uma das passageiras mantidas como refém de ônibus que foi alvo de sequestro no Rio de Janeiro na última terça-feira (12) registrou imagens do interior do ônibus sequestrado, onde é possível ouvir o choro de um bebê. Uma outra passageira, que chegou ao terminal com um bebê nos braços, compartilhou que foi avisada sobre o tiroteio, comentando: "Tá todo mundo com medo, e eu, com uma criança pequena”.

Durante depoimento na delegacia, uma testemunha que estava entre os reféns no sequestro no Rio de Janeiro, compartilhou sua experiência, enfatizando que o sequestro foi angustiante devido ao choro constante do bebê, ao calor sufocante e ao nervosismo de todas as pessoas que estavam no local: “Foi apavorante. O bebê não parava de chorar porque estava muito calor. A gente não sabia o que estava acontecendo. Ele estava nervoso.”

Reprodução/X
Criminoso faz 18 pessoas reféns em ônibus na rodoviária do Rio de Janeiro

Entenda sobre o sequestro no Rio de Janeiro

Com o intuito de prevenir futuros incidentes, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar evacuaram a rodoviária. Logo em seguida, deram início às negociações. O criminoso, portando uma pistola, efetuou diversos disparos, incluindo um direcionado aos policiais. Após ser persuadido a se render, ele foi detido.

O sequestro no Rio de Janeiro perdurou por aproximadamente 3 horas, envolvendo 16 pessoas, entre elas idosos e crianças, com dois homens feridos durante o incidente. Após negociações conduzidas pela equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a captura do criminoso identificado como Paulo Sérgio de Lima, todos os reféns foram liberados incólumes.

Reprodução/GloboNews
Refém de ônibus durante sequestro no Rio de Janeiro estava com bebê

Conforme relatos da Polícia Militar, o criminoso é residente da Rocinha e buscava escapar do Rio de Janeiro devido a ameaças de uma facção criminosa. Ao adentrar no ônibus da Viação Sampaio, ele erroneamente identificou um passageiro como sendo um policial. De acordo com a Polícia Civil, Paulo Sérgio enfrentará acusações de tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado, bem como posse ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração adulterada.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.