Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, foi o fundador da Igreja Bola de Neve, uma das principais denominações evangélicas do Brasil. Ele morreu aos 52 anos no último domingo (17), após um acidente de moto em Campinas, no interior de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Nascido em São Paulo em 1972, Rinaldo foi criado em um lar evangélico. Na juventude, desenvolveu interesse pelas escrituras, experiência que moldou sua futura atuação religiosa. Após liderar o ministério de evangelismo na Igreja Renascer, fundou, em 2000, a Igreja Bola de Neve, que começou seus cultos em uma loja de surfe. A prancha de surfe usada como púlpito tornou-se um símbolo da denominação.
Igreja Bola de Neve
A Igreja Bola de Neve, ou Bola de Neve Church, é uma denominação cristã evangélica fundada no Brasil em 1999, em São Paulo, pelo pastor Rinaldo Luís de Seixas Pereira, mais conhecido como Apóstolo Rina. A igreja surgiu com a proposta de alcançar jovens e pessoas que não se identificavam com os formatos mais tradicionais das igrejas evangélicas, trazendo uma abordagem inovadora e descontraída.
A Bola de Neve cresceu rapidamente e hoje possui centenas de templos no Brasil e no exterior. Suas unidades variam de pequenas reuniões em casas a grandes templos, que muitas vezes ocupam locais adaptados, como teatros, galpões e até cinemas.
Controvérsias e afastamento da liderança
Em junho deste ano, Rinaldo foi afastado de suas funções na Bola de Neve após denúncias de agressão contra sua esposa, Denise Seixas, pastora e cantora gospel. Denise obteve uma medida protetiva contra o marido, alegando violência doméstica, incluindo lesão corporal, ameaças e violência psicológica.
A Justiça determinou que Rina entregasse todas as armas que possuía como parte das medidas para garantir a segurança da família. A situação gerou discussões dentro da comunidade evangélica e polarizou opiniões entre os seguidores.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.