Portal O Dia

Saiba quem são as condenadas por canibalismo presas com Deolane Bezerra

A prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra é, sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados da internet nos últimos dias. Contudo, além das acusações que pesam sobre a influenciadora, também há uma curiosidade sobre o caso que tem sido bastante comentada, que é o fato da advogada estar presa na mesma penitenciária que duas mulheres condenadas em um dos casos mais emblemáticos da justiça brasileira: as canibais de Garanhauns.

Reprodução
Saiba quem são as condenadas por canibalismo presas com Deolane

O presídio onde as três, incluindo Deolane, estão detidas é considerado superlotado. De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais do Estado, a Colônia Penal Feminina de Buíque tem capacidade para 107 vagas, mas atualmente abriga 264 presas.

Entre as presas estão duas mulheres condenadas por casos de assassinatos seguidos de canibalismo, que envolveram a ingestão de carne humana. Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva foram condenadas por matar e vender carne humana dentro de salgados na cidade de Garanhuns.

Apesar de estarem no mesmo presídio, Deolane Bezerra não está na mesma cela que as mulheres condenadas por canibalismo. Ela permanece isolada em uma cela privada na penitenciária. Deolane retornou à prisão após descumprir as medidas cautelares impostas pela justiça, de não se manifestar publicamente, seja em redes sociais ou em veículos de comunicação.

Os Canibais de Garanhuns foram um trio composto por Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Pires da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva, que chocou o Brasil ao serem condenados por uma série de crimes hediondos na cidade de Garanhuns, em Pernambuco.

O trio atraía mulheres para sua casa, onde as assassinavam, esquartejavam e, em alguns casos, consumiam partes de seus corpos. Além disso, preparavam salgados recheados com carne humana, que eram vendidos para outras pessoas.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.