Com dificuldades para acessar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), trabalhadores do Brasil inteiro encontram-se preocupados com a impossibilidade do saque do dinheiro em sua conta. No aplicativo do FGTS, mensagens como “saldo bloqueado” apareceram aos usuários que tentaram acessar a conta.
Assalariados questionam a Caixa Econômica Federal de que os depósitos parecem estar ocorrendo normalmente, mas quando tentam acesso diretamente ao dinheiro parece estar restrito. Ainda segundo alguns trabalhadores, o saldo de empresas que trabalharam anteriormente aparece disponível para o acesso, mas da empresa que atualmente atuam, não.
O saque do FGTS pode ser realizado em situações como demissão sem justa causa, compra da casa própria, aposentadoria, além de outras condições, como desastres naturais ou doenças graves. Existe também a modalidade de saque-aniversário, que permite retiradas anuais limitadas, seguindo regras específicas. Para os trabalhadores que enfrentam dificuldades em acessar os recursos da conta, recomenda-se entrar em contato com a Caixa Econômica Federal para obter orientação mais detalhada.
LEIA TAMBÉM
Veja como verificar seu saldo no FGTS
- Abra o aplicativo FGTS e clique em “Entrar no aplicativo”
- Insira seu CPF e passe pela verificação de segurança “Não sou um robô”
- Digite sua senha e clique em “Entrar” ou, se necessário, redefina-a na opção “Recuperar senha”
- Na tela inicial, visualize as informações das empresas em que trabalhou. O saldo atual estará em destaque
- Para uma visão abrangente, selecione “Ver todas as suas contas”.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.