Cumprindo agenda no Piauí nos últimos dois dias o secretário-geral do PT nacional, Henrique Fontana, cobrou diálogo entre os petistas Fábio Novo e Franzé Silva para resolver o impasse na disputa interna da legenda. No final de agosto Novo foi escolhido como pré-candidato da legenda para a Prefeitura de Teresina em 2024, porém Franzé ainda não declarou publicamente apoio ao nome do companheiro de partido.
A expectativa dos membros do Partido dos Trabalhadores é que na próxima segunda (18) o nome de Fábio Novo seja oficializado publicamente e que Franzé reconheça a decisão do diretório.
Em entrevista coletivo Henrique Fontana, que é ex-deputado federal pelo Rio Grande do Sul, falou sobre o impasse no partido.
Utilizando um tom mais apaziguador, o presidente do diretório estadual da sigla, João de Deus, afirmou que a situação está próxima de ser solucionada.
“A união hoje está praticamente resolvida vamos entrar agora em um diálogo com as forças políticas que estava apoiando o deputado Franzé. A nossa missão agora é dialogar com as outras forças políticas da base, o MDB, o PSD, o PSB, enfim é a etapa seguinte. Em breve vamos ter um momento para anunciarmos a chapa. O Franzé se dispõe a estar presente, ontem ele tirou foto com Fábio Novo”, finalizou.