Bastante engajado em apoiar nas doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o humorista piauiense, Whindersson Nunes, publicou em suas redes sociais nesta terça-feira, uma “solução engenhosa” para salvar animais de grande porte projetada por um físico PhD piauiense.
Whindersson Nunes afirmou que o projeto visa não precisar da utilização de aeronaves para o resgate de animais de grande porte e priorizar o transporte de pessoas. Segundo o influenciador, a quatro modelos da estrutura projetada pelo físico piauiense identificado como Dário, é o suficiente para fazer um cavalo de até 500kg flutuar e ser levado até um ponto de resgate por terra. O projeto que foi disponibilizado em formato de arquivo poderá ser feito em impressora 3D em qualquer lugar do Brasil.
LEIA TAMBÉM
Whindersson mobiliza doações
Desde que intensas chuvas atingiram o Rio Grande do Sul no dia 28 de abril, Whindersson Nunes tem se mobilizado nas redes sociais para arrecadar recursos financeiros que serão enviados ao estado gaúcho. Sua vaquinha online em prol das vítimas das arrecadou mais de R$ 3 milhões. Nas redes sociais, o humorista piauiense publicou o encerramento da campanha e reiterou que todo o valor recebido será repassado para as vítimas da tragédia.
"Vamos direcionar as doações ao PIX que o pessoal do Sul tá divulgando. Eles estão lá e podem ver de perto, ok? O PIX é: enchentes@vakinha.com.br. A nossa conta de doações ficou nesse valor e vai ser gasto todo até o último centavo para ajudar o Sul (ou possivelmente passado pra conta deles. O que decidirem ser mais ágil e melhor para as pessoas). Fechamos nesse valor agora ao meio dia", afirmou. A mensagem veio acompanhada de um print da vaquinha online com um valor total arrecadado de R$ 3.303.623,64.
Até o momento, um total de 95 mortes foi registrado em 38 municípios. Até agora, há 131 pessoas desaparecidas, 291 ficaram feridas, e 129.279 estão desalojadas. No total, cerca de 873.275 pessoas foram afetadas por esses eventos no Rio Grande do Sul.
______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.