Portal O Dia

Whindersson Nunes troca farpas com Felipe Neto e Janja no twitter; entenda

Na última semana, o humorista piauiense Whindersson Nunes tem protagonizado uma série de ações em apoio às vítimas das enchentes que ocorrem no Rio Grande do Sul. No entanto, nesta sexta-feira (10), o influencer entrou para as trends do X, antigo Twitter, após trocar farpas com a primeira-dama, Janja da Silva, e também com o youtuber Felipe Neto. 

Reprodução
Whindersson Nunes troca farpas com Felipe Neto e Janja no twitter

A confusão começou quando, na quinta-feira (9), Whindersson debochou da reação de Janja, que se disse emocionada pelo resgate do cavalo Caramelo. O animal estava ilhado no teto de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul, e seu estado gerou comoção nacional.

No X, Janja compartilhou sua alegria pelo sucesso do resgate, afirmando estar “muito emocionada”. “Desde às 6h da manhã estamos mobilizados e conseguimos salvar o cavalo Caramelo!”, escreveu ela. 

Em resposta, o piauiense publicou uma foto da influenciadora Jade Picon lavando roupa às margens de um rio, uma cena da novela Travessia da TV Globo. A ironia estava implícita na sugestão de que Janja estava agindo como se tivesse feito parte do resgate, quando na verdade ela estava apenas coordenando os esforços e acompanhado os acontecimentos.

A reação de Janja foi imediata. Ela comentou: "Ele não sabe que já inventaram máquina de lavar roupa faz tempo, que libera o tempo da mulher fazer e estar onde quiser".

Alguns internautas criticaram a atitude de Whindersson, acusando-o de misoginia. O humorista se defendeu esclarecendo que o tweet não faz alusão a trabalhos domésticos. “Faz alusão a fazer muito enxame para uma coisa. Sobre botar a mão na massa em algo e fazer o meio auê. Dizendo para efeito de informação”, disse.

O youtuber Felipe Neto acabou se envolvendo na treta. Após a troca de farpas com Janja viralizar na rede social, o também influencer publicou uma indireta para Whindersson, sem citá-lo diretamente. “Nada contra, mas de vez em quando é bom diminuir um pouco a lombra e abrir um maldito livro”, escreveu Felipe Neto. 

Algumas horas depois, o humorista respondeu dizendo que iria ler um livro infantil, se referindo a quadro publicado em um livro de Felipe Neto em 2017, chamado “Casa, mata ou trepa”. 

Felipe Neto então rebateu a resposta de Whindersson. “Resgatar erros de quase 10 anos atrás para atacar reputação é exatamente a estratégia bolsonarista. É digno de pena o que você virou. Esse ‘livro’ foi retirado das lojas meses após lançar e reeditado em 2017. Já o seu silêncio e covardia em 2018 e 2022 permanecerão para sempre. Abraço”, disse.

Em resposta, Whindersson comentou: “Tu falou do meu passado, eu falei do teu, tu tem problema que eu use droga? Pq eu não uso mais, eu fumo maconha, que tu sabe que não é, meu silêncio já está pra vc a mto tempo, só vejo algo seu quando enchem o saco. Fique bem e saudável”. 

A troca de farpas entre os dois artistas provocou uma divisão de opiniões nas redes sociais, com alguns usuários lamentando a confusão e pedindo por uma postura mais madura.

_____

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.