Portal O Dia

Atualização: Após três dias, idoso desaparecido é encontrado em Teresina

Atualização em 30/06, às 15h

O idoso Juvenal Antônio de Sousa, de 65 anos, foi localizado na manhã deste domingo (30) após passar três dias desaparecido em Teresina. O homem, que tem princípio de Alzheimer, saiu do bairro Primavera na última quinta-feira (27), onde estava na casa da cunhada juntamente com a esposa, e seguia para sua residência, no Parque Brasil 1, zona Norte de Teresina.

Juvenal se perdeu no caminho e foi encontrado por dois homens nesta manhã no bairro Parque Piauí, na zona Sul da capital. O idoso conseguiu uma breve lembrança da casa da filha e foi conduzido pelos homens até o local. A família, que desde então realizava buscas para localizar o idoso, se emocionou com o retorno de Juvenal para a casa. 

Juvenal ao lado da esposa após ser encontrado - (Reprodução) Reprodução
Juvenal ao lado da esposa após ser encontrado

MATÉRIA ORIGINAL

O idoso Juvenal Antônio de Sousa, de 65 anos, está desaparecido deste quinta-feira (27). Ele saiu do bairro Primavera, onde estava na casa da cunhada juntamente com a esposa, e seguia para sua residência, no Parque Brasil 1, zona Norte de Teresina, porém, não chegou ao seu destino. A família pede ajuda para localizar o aposentado, que tem princípio de Alzheimer.

“Ele está com início de Alzheimer e por duas vezes já se esqueceu onde morava. Em uma das vezes, uma pessoa chegou a levá-lo para casa. Ele passa o dia na casa da cunhada, no bairro Primavera, e retorna à noite para o Parque Brasil. A esposa dele volta de ônibus e o Juvenal volta de bicicleta. Só que nesta quinta ele saiu e não chegou em casa, foi quando começamos a procurar. Já fizemos boletim de ocorrência e fomos em hospitais, mas ainda não o localizamos”, comenta Rita Ferreira Campos, cunhada de Juvenal.

Divulgação/Arquivo pessoal
Juvenal Antônio de Sousa, de 65 anos, está desaparecido deste quinta-feira (27)

Segundo Rita Ferreira, a família está bastante preocupada e já buscou ajuda da Polícia Militar e até do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). “Já procuramos nas praças, nas igrejas na região, mas não fazemos a mínima ideia de como encontrá-lo. Estamos aguardando para ver se ele consegue se lembrar e voltar para casa. Ainda não temos o diagnóstico de Alzheimer, pois estamos aguardando a consulta para SUS para confirmar, mas é nítido pelos sintomas”, acrescenta Rita.

Além da ajuda da polícia, a família confeccionou panfletos para auxiliar na busca e conta também com a colaboração da comunidade, que pode entrar em contato caso saiba do paradeiro de Juvenal.

Divulgação/Arquivo pessoal
Juvenal foi visto pela última vez nas proximidades do bairro Primavera

Juvenal Antônio de Sousa é aposentado, casado e pai de cinco filhos. Ele foi visto pela última vez às 14h nas imediações da Rua Coelho de Resende, Primavera. Ele deveria seguir pela Avenida Centenário, no Aeroporto, em direção ao bairro Poti Velho, onde deveria atravessar a ponte para chegar ao Parque Brasil 1.

Caso alguém tenha informações sobre Juvenal Antônio de Sousa pode entrar em contato através do número (86) 99537-1789, e falar com Sanmya, filha do idoso.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.