A deputada Carla Zambelli (PL-SP) chamou de “Chica da Silva”, durante uma transmissão ao vivo, a também deputada Benedita da Silva (PT-RJ), na noite desta terça-feira (2). A declaração foi feita enquanto Zambelli reclamava de não ter sido autorizada a discursar na Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, que ocorreu em Maceió (AL).
O vídeo com a fala da deputada Zambelli chamando Benedita de Chica da Silva circula nas redes sociais e teve grande repercussão. “Eu não vou ter poder de fala. Eu não vou falar porque provavelmente… não sei porque que eu não vou falar. Parece que já foi montada pela Secretaria da Mulher, que é a Chica da Silva que vai falar”, disse Carla Zambelli.
Após fortes repercussões negativas nas redes sociais do trecho da transmissão, a deputada Zambelli disse que "confundiu os nomes”. “Deputada Benedita, conforme já falamos e me desculpei pela confusão no nome, a senhora sabe que isso passa longe de querer lhe ofender, muito pelo contrário, até porque a história de Chica é uma linda trajetória de coragem e determinação. Um abraço”, disse Zambelli.
Já a deputada Benedita da Silva se pronunciou no X (antigo Twitter). “As medidas necessárias já estão sendo tomadas. Obrigada a todo mundo que prestou solidariedade e mandou lindas mensagens. Estou nessa vida política há mais tempo do que essa deputada tem de vida. E cheguei até aqui com respeito, trabalho e muita luta”, declarou a deputada Benedita.
Quem foi Chica da Silva?
Chica da Silva foi uma figura importante na história do Brasil Colonial. Uma escrava que após conquistar sua alforria se tornou uma das mulheres mais influentes e ricas no arraial do Tijuco, hoje a cidade mineira de Diamantina.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.