Nesta terça-feira (26), dois acidentes de trânsito com vítimas fatais foram registrados em Teresina. Durante a tarde, um homem identificado como Denis Pereira de Sousa, de 36 anos, morreu após perder o controle de sua motocicleta e colidir contra um poste de iluminação no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o sargento Lima, do BPTran, não se sabe o que teria causado a perda de controle do motociclista. “Ele perdeu o controle e se chocou contra a calçada. Nenhuma testemunha soube informar se ele bateu em algum animal ou algo do tipo”, destaca o sargento.
Apesar de ter sido socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU), a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Mais cedo, no final da manhã, um homem identificado como Alifison da Silva Oliveira, de 30 anos, morreu após ser atingido por um caminhão na BR-316, próximo ao viaduto do Promorar, zona sul da cidade.
A vítima conduzia um carro quando parou o veículo na faixa central da rodovia, a fim de verificar se a mercadoria que carregava ainda estava na carroceria. Por ser um rodovia de alta velocidade, o condutor do caminhão não conseguiu frear a tempo e atingiu o homem, que morreu ainda no local.
Piauí tem a terceira maior média de mortes em acidentes
Em outubro deste ano, o governo do Estado lançou o Pacto Intersetorial pela Redução de Mortes no Trânsito. O programa tem o objetivo de promover diversas ações em conjunto para diminuir a taxa de mortes por acidentes no Piauí, que é o terceiro estado do País com maior índice de vítimas fatais em acidentes.
A média é de 26,18 vítimas fatais a cada grupo de 100 mil habitantes. O número está acima da média nacional, que é de 14,98/100 mil.
Os números atestam a necessidade da adoção de medidas mais eficientes: só em 2022, o Piauí registrou 869 mortes no trânsito. Destas, 591 foram em acidentes envolvendo motocicletas. O Estado apresenta a maior taxa do Brasil de mortes em acidentes de moto: 68,6%.