Portal O Dia

Jovem é morto a tiros no bairro Santa Lia; segunda vítima é levada para hospital

Um jovem de 18 anos, identificado apenas como Pedro Henrique, foi morto a disparos de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (2) na Rua Barbalha, bairro Santa Lia, zona Leste de Teresina. Uma segunda pessoa que estava no momento do crime foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região após também ter sido atingida pelos tiros.

Jailson Soares / O Dia
Jovem é morto a tiros no bairro Santa Lia; segunda vítima é levada para hospital

Ao O Dia, o sargento Onias, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PMPI), detalhou como foi o ocorrido. Segundo ele, as duas vítimas estavam dentro uma residência, quando foram surpreendidas por um automóvel modelo HB20 derrubando o portão da casa. Na sequência, vários suspeitos armados desceram do carro e iniciaram os disparos.

A segunda vítima está no hospital. Segundo as informações ele (Pedro Henrique) já era do mundo do crime. Todos os dois, na verdade. Os elementos chegaram numa HB20, bateram o carro no portão e entraram atirando. Deram vários tiros na vítima. Eles vieram para fazer o serviço mesmo

Sargento Onias5º BPM
Jailson Soares / O Dia
Sargento Onias, 5º BPM

Conforme as informações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, mas dado a gravidade da ocorrência Pedro Henrique faleceu ainda no local do crime.

Os policiais militares suspeitam ainda que Pedro Henrique já estava “marcado para morrer”, isso porque ele teria sido alvo de outros atentados. “Não é a primeira vez que ele teria sofrido um atentato”, informou o oficial.

Na ação, um outro homem ainda sem identificação, que também estava na casa, foi atingido pelos disparos. Ele foi socorrido e encaminhado para a UPA do Satélite. Ainda não se há informações sobre o estado de saúde dele.

Jailson Soares / O Dia
Os suspeitos derrubaram o portão da residência com um automóvel

Dado as circunstâncias, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP).

_______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.