Nesta segunda-feira (8), o secretário da Justiça do Piauí, coronel Carlos Augusto, assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova Casa de Detenção Provisória no Complexo Penal de Altos. Esta iniciativa visa fortalecer e ampliar o sistema prisional do estado oferecendo uma capacidade adicional de 252 vagas. O projeto contempla um investimento na ordem de aproximadamente R$ 11,2 milhões.
LEIA TAMBÉM
A assinatura da ordem de serviço representa um passo importante para a ampliação da segurança do estado. A expectativa é de que a construção da Casa de Detenção Provisória de Altos contribua significativamente para melhorar as condições carcerárias no Piauí. O secretário Carlos Augusto, expressou gratidão pela oportunidade de expandir o sistema penitenciário. “Gostaria de agradecer ao governador Rafael Fonteles por toda a atenção que tem dado ao sistema penitenciário do Piauí e ao sistema de segurança pública. Mais uma ordem de serviço assinada para abrir vagas no sistema. Estamos trabalhando em todas as unidades, levando o estudo e o trabalho como pilares de ressocialização. É essencial que a gente continue avançando na criação de vagas para adequar o sistema de cumprimento de pena ao número de vagas e ao número de internos”, ressaltou o secretário.
Na última semana, o secretário Carlos Augusto também assinou a ordem de serviço para a construção da Casa de Detenção Provisória de Picos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.