O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou, na última quarta-feira (11), mais um pedido de habeas corpus feito pela defesa da influenciadora digital Deolane Bezerra. A decisão mantém a prisão preventiva da influencer, que foi detida por descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça.
LEIA TAMBÉM
O magistrado ressaltou que a decisão de manter Deolane presa se baseia no descumprimento das medidas cautelares impostas anteriormente. Após ter sua prisão domiciliar revogada, a influenciadora fez publicações nas redes sociais que contrariavam as determinações judiciais.
“Lastimo que a Paciente não tenha tido para com a sua filha a mesma prioridade, atenção e cuidado que a Justiça brasileira teve, mas diante da gravidade dos fatos, tenho que agiu acertadamente a MM Juíza quando decretou a prisão preventiva da paciente, medida que diante das circunstâncias fáticas acima apresentadas se mostra totalmente proporcional”, alegou o desembargador.
No dia seguinte à sua saída do presídio, Deolane utilizou um microfone para criticar a sua prisão. Além disso, a influenciadora publicou uma imagem nas redes sociais em que aparecia ‘amordaçada’, sugerindo que estava sendo censurada. Essas ações configuraram desrespeito às condições impostas pelo tribunal, resultando na sua volta à penitenciária na terça-feira (10).
Deolane Bezerra, que é investigada por suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro decorrente de práticas de jogos de azar, teve a prisão preventiva decretada novamente após o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça. A defesa de Deolane Bezerra ainda não se manifestou sobre possíveis novos recursos contra a decisão.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.