O nome do deputado estadual Dr. Hélio (MDB) como candidato a prefeito de Parnaíba está longe de ser unanimidade entre os aliados do governo estadual no município. O lançamento de sua pré-candidatura, que acontece no próximo sábado (27), não contará com a presença de parte dos líderes governistas.
Após articulações à nível estadual, Dr. Hélio conseguiu apoio do MDB, PT e mais recentemente do PCdoB. No entanto, sofre resistência do grupo que reúne o deputado federal Florentino Neto (PT), ex-governador Zé Filho, ex-prefeito Zé Hamilton, ex-deputado Tererê, vereador Ricardo Veras, vereador André Neves, e o jornalista Hilder Monção.
O deputado Florentino Neto declarou nesta quinta-feira (25) que esse grupo não entende que o nome de Dr. Hélio consiga unir o grupo. O deputado disse que é preciso mais diálogo entre os aliados do governador Rafael Fonteles para que a candidatura seja consolidada no período das convenções.
“Estamos chegando muito próximo de um período decisivo quando vai abrir e fechar a janela partidária e não estamos encontrando caminho dessa unidade. Tem um grupo maior formado por seis pré-candidatos que quer construir uma unidade. Estaremos sempre prontos para dialogar até as convenções. A grande tendência é que esse grupo permaneça unido e que a gente escolha um candidato desse grupo”, disse.
Florentino negou que o grupo esteja contestando Rafael Fonteles, que tem apoio declarado a Dr. Hélio, mas disse que é preciso que a candidatura governista tenha viabilidade eleitoral. “Ninguém está lá junto para contestar o governador, mas estamos juntos para buscar a melhor viabilidade política eleitoral para a cidade em um projeto que esteja sintonizado com o governo Rafael e com o governo Lula, mas extremamente sintonizado com o povo de Parnaíba”, afirmou.