Portal O Dia

Acusado de participar da morte de rival em campo de futebol em São Raimundo Nonato é preso

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou nesta quinta-feira (16) a prisão de um homem identificado pelas iniciais L.G., no município de Quixadá, no Ceará. O preso é acusado de fazer parte de uma organização criminosa que atua na região de São Raimundo Nonato e tem participação no homicídio de Gleidson Roberto Araújo Santos, que foi encontrado em um campo de futebol.

Divulgação / Polícia Civil - PI
Prisão ocorreu em Quixadá, no Ceará

O crime aconteceu no mês de fevereiro deste ano. “Esse homem era alvo da operação DRACO 117, realizada essa semana na cidade de São Raimundo Nonato, o mesmo se encontrava foragido e hoje conseguimos realizar sua prisão. Vale ressaltar, que ele estava de posse de uma arma de fogo municiada” pontuou o delegado. 

Assis Fernandes/O Dia
Delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco

Com a prisão de L.G., sobe para 21 o número de presos, alvos da operação DRACO 117. Além disso, 09 armas de fogo foram apreendidas durante a ação. Além do DRACO, a ação teve apoio da Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato e Polícia Civil do Estado do Ceará

A Operação Draco 117 foi deflagrada no último dia 14 de maio com o objetivo desarticular células da facção criminosa PCC em cidades do sul do Piauí, especificamente nas cidades de Bom Jesus, Canto do Buriti, Demerval Lobão, Campo Maior e também em São Raimundo Nonato, cidade onde foi preso um indivíduo conhecido como "Visionário". Ele veio de São Paulo e é apontado como sendo líder da célula do PCC no município.

Divulgação / Polícia Civil - PI
'Visionário', líder do PCC em São Raimundo Nonato é preso

De acordo com a investigação, os alvos da operação tem envolvimento com os recentes homicídios que ocorreram este ano em São Raimundo Nonato. Dentre eles, o duplo homicídio que aconteceu no mês de fevereiro deste ano, onde as vítimas foram amarradas e executadas a tiros, no bairro Aeroporto.

Ele também é acusado de participar da morte de Gleidson, encontrado em um campo de futebol no bairro Santa Luzia, além do caso de um homem que teve o corpo esquartejado, queimado e enterrado no quintal de uma residência no bairro Umbelina. 


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.