Portal O Dia

Adolescente morta no sul do Piauí teve crânio esmagado; suspeito foi preso preventivamente

A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva de Egnaldo da Silva, homem de 26 anos suspeito de assassinar Jeniffer Wenddy Barbosa Luz, de apenas 13 anos. O crime aconteceu no último sábado (2), em um matagal na zona rural de Avelino Lopes, município localizado no Sul do Piauí, a 790 km de Teresina

Reprodução/Whatsapp
Jeniffer Wenndy Barbosa Luz, de 13 anos, foi assassinada em Avelino Lopes

De acordo com o delegado Diogo Fernando, o homem utilizou uma pedra e um tronco de 20kg para esmagar o crânio da adolescente, que morreu ainda no local. O homem atraiu a vítima e sua enteada, amiga de Jennifer, para uma praça na cidade com a promessa de que ganhariam celulares. 

Ao chegarem lá, elas foram levadas para o matagal. O suspeito tentou abusar sexualmente de ambas, mas uma das vítimas conseguiu fugir e pedir socorro. 

“Uma das vitimas que espancou da tentativa de estupro é enteada dele. Ele usou o pretexto de que iria dar dois celulares para as meninas. Mandou uma mensagem e chamou elas para a praça. Depois as forçou para ir a esse matagal e lá tentou abusar sexualmente das vitimas”, explica o delegado.

Ainda segundo Diogo Fernando, o suspeito negou que teria tentado abusar sexualmente das adolescentes. Em seu depoimento,  Egnaldo da Silva chegou a dizer que teria cometido o crime por “vingança”.

“O preso alega que não queria ter relação sexual com a vítima. Disse que a matou simplesmente por desavença, pois, segundo ele, Jeniffer o chamava de corno”, disse o delegado. 

O homem foi preso em flagrante no domingo (3). Após a prisão preventiva decretada, ele foi encaminhado para o presídio de Bom Jesus.

Divulgação
Egnaldo da Silva foi preso no domingo (3)

Apesar de ter negado a tentativa de relação sexual forçada, Egnaldo da Silva irá responder pelos crimes de estupro e homicídio qualificado.