Um empresário identificado pelas iniciais J. B. P. S. foi preso nesta quinta-feira (13) suspeito de comandar o fornecimento de drogas no município de São José do Divino, no Norte do Piauí. A operação prendeu ainda outras cinco pessoas que teriam envolvimento com o tráfico de entorpecentes no município.
O delegado Abimael Silva, titular de Piracuruca, explicou que o empresário atua no segmento de venda de bebidas, mas passou a comandar o tráfico na região. “As investigações demonstraram que um empresário que trabalha no ramo de bebidas havia assumido o fornecimento de drogas na cidade depois do homicídio de outro empresário no ano passado que praticava os mesmos crimes”, disse o delegado.
Os demais presos foram identificados pelas iniciais J.B.P.S. de 27 anos, P.H.J. de 28 anos, N.M.S. de 22 anos e J.D.N.S. de 47 anos, e duas mulheres, com as iniciais S.M.C.L. de 21 anos e R.N.R.C. de 40 anos.
Ao todo, nove endereços foram alvo de mandados de busca e apreensão. Os policiais encontraram um total de R$ 16 mil em dinheiro, aparelhos celulares, balança de precisão, embalagens e documentos com a contabilidade do comércio de drogas em São José do Divino.