Portal O Dia

Faccionado foragido do Ceará é morto durante show em Luís Correia

Uma briga, na noite deste sábado (28), terminou com uma pessoa morta em Luís Correia, litoral do Piauí. A discussão ocorreu durante um evento gratuito na Praia de Atalaia. O homem morto foi identificado como Marcos Alves de Sousa, de 41 anos. Ele era membro de uma facção criminosa e estava foragido do Ceará.

Segundo informações, durante o evento, uma briga entre facções criminosas rivais teria resultado em um tiroteio. Marcos Alves, que tinha um mandado de prisão em aberto, estava acompanhado de familiares, incluindo sua esposa e filho, quando sacou uma arma e realizou um disparo no chão

O barulho do tiro assustou as pessoas que estavam no local, causando um tumulto. Após a multidão dispersar, o corpo de Marcos Alves foi encontrado caído no chão.

Reprodução/Redes sociais
Briga e tiroteio em show deixa um morto em Luís Correia

Na tentativa de fuga, algumas pessoas ficaram levemente feridas. Testemunhas e o coordenador de segurança do evento relataram que três homens tentaram conter o suspeito após o disparo. Na ação, ele tentou sacar a arma novamente, momento em que foi neutralizado pelos disparos realizados pelos três indivíduos, que posteriormente foram identificados como policiais à paisana.

Marcos Alves foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Sua esposa da vítima também foi levada ao hospital após o ocorrido. Inicialmente, a mulher apresentou uma identidade falsa, sendo posteriormente identificada pelas autoridades.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo do local. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia (DFHT).


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.