Portal O Dia

Filho de vereador de Piracuruca é preso em operação contra o tráfico de drogas

Raimundo Bisneto, 27 anos, filho do vereador Cerqueira Neto, de Piracuruca, foi preso nesta sexta-feira (03) na Operação 67 do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico). A residência dele foi alvo de um mandado de busca e apreensão que resultou no recolhimento de três armas de fogo. A polícia também cumpriu um mandado de busca na casa do vereador Cerqueira Neto, que além de parlamentar no Município, também é policial civil.

Rosair Rodrigues/O Dia
Armas apreendidas na casa do filho do vereador Cerqueira Neto

A ação deflagrada hoje vida desarticular o tráfico de drogas em Piracuruca e na região no entorno. De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, as investigações apontam que Raimundo Bisneto é um dos maiores traficantes daquela região e coordenava um intenso fluxo de armas e de entorpecentes.

Além de responder por tráfico de drogas, o filho do vereador Cerqueira Neto será acusado também de corrupção de menores, conforme informou o delegado Samuel. “Na casa dele conseguimos arrecadar armas e apreender uma menor de idade, de 16 anos, que estava com ele no momento em que flagramos o crime. Por esta razão, ele também está sendo autuado por corrupção de menor. A investigação é ampla e aponta que pai e filho estariam envolvidos, por isso o cumprimento das cautelares”, explica o delegado.

Jailson Soares / O DIA
Delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc

Diferente do filho, o vereador Cerqueiro Neta não chegou a ser preso, já que na residência dele não foram encontrados elementos materiais que o liguem ao tráfico naquela região. No entanto, por ser um dos alvos da operação, ele permanece sendo investigado e, em razão disso, pode vir a ser detido caso a polícia entenda que seja necessário e a justiça autorize para o andamento do inquérito.

Reprodução/SSP-PI
Raimundo Bisneto, filho do vereador de Piracuruca, Cerqueira Neto

“O vereador é sim um dos alvos da investigação e qualquer pessoa que está sendo investigada, provando-se que ela tem real envolvimento, pode ser presa. A relação de pai e filho não o criminaliza, mas os fatos feitos por ele”, diz Samuel Silveira.

A polícia descarta, no momento, o envolvimento de Raimundo Bisneto com facções criminosas. Até então, o filho do vereador Cerqueira Neto não tinha antecedentes criminais.

O PortalODia.com está tentando contato com algum representante do vereador para manifestação. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.