Uma espécie felina identificada como gato-maracajá passou por maus bocados ao cair em um buraco no povoado Limão, zona rural de Brasileira, Norte do Piauí. Segundo informações do Corpo de Bombeiros ao O Dia, o animal teria caído de uma altura de seis metros de profundidade.
Populares acionaram a corporação para fazer o resgate do animal. De acordo com o tenente Frazão, do Corpo de Bombeiros de Piripiri, a primeira tentativa de resgate do animal foi por meio de corda.
“Um gato 'maracajá' caiu em um poço de uns 5 a 6 metros de profundidade. Fomos acionados e com o auxílio de uma escada conseguimos fazer o resgate do mesmo. Tentamos fazer primeiro um laço, mas sem sucesso”, disse o oficial.
Diante da tentativa frustrada de resgate do animal por meio de corda, os bombeiros resolveram descer no buraco. Em vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros, inicialmente o animal se escondeu, mas depois foi capturado pelos agentes de segurança.
O resgate do gato-maracajá foi coordenado segundo tenente Frazão e sargento Jesifiel. Após a captura, o animal foi solto nas proximidades do ocorrido, em região de mata.
VEJA O VÍDEO:
Com edição de Nathalia Amaral.