O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, confirmou Raniery Lima como o pré-candidato a vice na chapa que disputará a reeleição no terceiro maior colégio do estado. O anúncio foi feito na tarde da última quarta (24). O escolhido é sobrinho do ex-prefeito do município, Padre Walmir, que comandou a cidade quando era filiado ao Partido dos Trabalhadores.
Gil Paraibano enfrentará o deputado Pablo Santos (MDB) na disputa. Em um arranjo curioso, Pablo terá como candidata a vice a atual vice de Gil Paraibano, Xandú Neri. Em Picos a disputa envolverá quatro deputados estaduais na base de Pablo Santos, contra apenas Aldo Gil, filho do prefeito Gil Paraibano.
O prefeito valorizou a escolha e elogiou as características do companheiro de chapa. “Raniery é um cidadão de Picos, é um jovem de boa conduta, que tem humildade para lidar com as pessoas e tem muito serviço prestado em Picos. Por isso acho que a escolha foi ideal e muito boa para Picos. Acho que a escolha não poderia ter sido melhor”, destacou o prefeito.
Já o pré-candidato a vice se disse honrado com o convite e pronto para o desafio. “Para mim é um momento de muito orgulho ter sido escolhido para ser o pré-candidato a vice do prefeito Gil Paraibano. Estou preparado e pronto para encarar esse desafio junco com esse grande grupo”, disse.
A eleição de 2024 em Picos repetirá o cenário de 2020 na terceira maior cidade do estado. Quatro anos atrás Gil Paraibano enfrentou outro nome apoiado pelo palácio de Karnak, o cunhado de Rafael Fonteles, Araujinho. Candidato pelo PT, Araujinho foi derrotado com certa tranquilidade por Gil Paraibano, com 11% dos votos de vantagem no pleito.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.