Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (18) dentro de um comércio na cidade de Avelino Lopes, no sudeste piauiense. O homicídio é o terceiro crime registrado na cidade nas últimas 48 horas. Na última sexta um homem que seria líder de uma fação paulista foi assassinado, a morte desencadeou uma onda de violência no município. Neste sábado (17) outro homem foi executado em uma estrada vicinal da cidade, os criminosos filmaram a execução e o vídeo foi distribuído em grupos de mensagens.
No homicídio cometido neste domingo três homens conversam e tomam um refrigerante dentro de um estabelecimento comercial, acompanhados por uma criança. Pouco depois uma motocicleta se aproxima do comércio e um indivíduo desce da garupa e efetua vários contra um homem trajando uma camisa laranja e boné vermelho que tenta fugir, mas é atingido pelos tiros. Outro homem usando camisa amarela também é atingido pelos disparos. A criança se esconde atrás do balcão e por pouco não é atingida.
Logo após os disparos, cerca de 10 tiros, o indivíduo sobe novamente na motocicleta e fogem, ele e o comparsa, do local. Um dos homens atingidos pedem ajuda a uma mulher que aparece visivelmente nervosa.
De acordo com a Secretaria de Segurança a Delegacia de Polícia Civil de Curimatá está em diligências para investigar a autoria do crime.
Líder de facção morto
A briga entre facções seria a causa dos crimes ocorridos na cidade de Avelino Lopes que fica a cerca de 800 km de Teresina. Na sexta um homem identificado como Emerson de Sousa Santos, que estaria a frente de uma facção criminoso do estado de São Paulo foi assassinado por disparos em uma rua do município. O indivíduo foi executado com 30 disparos de arma de fogo.
Em retaliação a morte de Emerson os criminosos executaram um homem ainda não identificado em uma estrada vicinal da cidade, no vídeo, feito pelos próprios bandidos, o homem aparece com as mãos na cabeça e é atingido por uma disparo na cabeça, caindo logo em seguida e recebendo vários tiros em sequência.