Portal O Dia

Homem mata ex-mulher esfaqueada, ateia fogo na casa com o filho e tenta tirar a própria vida em Altos

Uma tragédia foi registada na noite desta sexta-feira (03), no município de Altos. Um homem identificado como Marcos teria matado a ex-mulher, identificada como Helioene de Andrade (38), a facadas. Em seguida, Marcos teria ateado fogo no imóvel, no qual estava o filho do casal, e dois idosos, sendo um deles a mãe de Helioene e, posteriormente, tentado tirar a própria vida. 

Segundo informações de populares, Marcos não aceitava o fim do relacionamento com Helioene. Assim, ele teria entrado na casa da vítima e desferido diversos golpes de faca contra a ex-mulher. Em seguida, ele ateou fogo no imóvel e evadiu-se do local. Vizinhos viram as chamas na residência, chamaram ajuda e tentaram apagar o fogo. Tanto a vítima como o suposto autor foram encontrados com o pescoço ferido e queimaduras.

Reprodução/redes sociais
Homem mata ex-mulher esfaqueada, ateia fogo na casa com o filho e tenta tirar a própria vida em Altos

Ao sair do imóvel em chamas, Marcos teria, então, corrido em direção à estrada e se jogou em frente a um veículo que passava no local, na tentativa de tirar a própria vida. Porém, ele sobreviveu e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital da região em estado grave.

O adolescente filho do casal, de apenas 13 anos, teve 80% do corpo queimado. Um dos idosos teve 30% do corpo queimado e o outro ficou com 18% do corpo queimado. Revoltados, populares e parentes das vítimas tentaram agredir o suspeito ainda dentro do hospital, sendo preciso reforço policial.

Reprodução/redes sociais
A faca usada pelo suspeito para matar Helioene

Devido às lesões do suporto agressor, Marcos foi transferido para Teresina em estado grave.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí. O delegado de Polícia, André Moreno, titular do DP de Altos, informou que as queimaduras tanto da vítima como do suposto autor teriam sido geradas em virtude de incêndio no local, que também será apurado pela investigação.

"A prisão preventiva do autor foi pedida e o mesmo não foi conduzido, em virtude de estar hospitalizado. Foi realizado o auto de prisão em flagrante na Central de Flagrantes de Teresina e novas informações serão repassadas quando o procedimento for finalizado, após investigações e enviado à justiça. Lamentamos a tragédia e informamos que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para que sejam apurados os crimes cometidos", pontuou o delegado.

A Prefeitura de Altos emitiu nota de pesar lamentando as mortes e prestando condolências aos familiares e amigos. 

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.