O corpo de Lara Fabiana Brito Batista, de 19 anos, que veio a óbito em acidente envolvendo um ônibus de excursão com romeiros teresinenses, foi sepultado nesta sexta-feira (29), em velório que ocorreu no bairro Joia, em Timon (MA), onde ela morava. A informação foi confirmada pelo tio da vítima, Gilson Batista. O corpo da jovem chegou em Teresina ontem, após ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Lara Fabiana foi a única vítima fatal do acidente. Outras 13 pessoas ficaram presas às ferragens do veículo. Essas vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital da cidade de Serrolândia (PE), mas já retornaram para Teresina. Pelo menos 45 pessoas estavam dentro do ônibus, incluindo idosos e crianças.
A excursão, denominada "Romaria de São Francisco", era realizada pela empresa Sol & Mar Turismo. O ônibus saiu na noite de terça-feira (26) e seguia para a primeira parada, que era em Juazeiro.
LEIA TAMBÉM
O acidente ocorreu por volta das 5h da manhã de quarta-feira (27), na PE-585, próximo a Araripina. De acordo com a empresa, uma falha mecânica teria feito com que o ônibus tombasse.
Conforme a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, do bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina, a romaria era organizada por um membro da igreja, mas não era organizada pela comunidade religiosa.