Portal O Dia

Juiz decreta prisão preventiva a engenheiro acusado de matar adolescente em Joaquim Pires

O juiz Arilton Rosal Falcão Junior, da 1ª Vara da Comarca de Esperantina, decretou a prisão preventiva do engenheiro civil Rhuan Ananias Coelho Morais, acusado de matar atropelado o jovem Marcos Vinícius de Sousa Alves, de 16 anos, em acidente ocorrido no último domingo (8) na região de Joaquim Pires.

Conforme os autos do processo, a decisão do juiz pesou em razão do acusado ter ingerido bebida alcoólica antes de ter pegado o automóvel e ter colidido com Marcos Vinicius ao transitar na PI-112.

Reprodução/Whatsapp
Marcos Vinícius, jovem morto em acidente de moto em Joaquim Pires

“No caso em apreço observo que o primeiro pressuposto cautelar está presente, pois a materialidade e autoria se evidenciam pelos Boletins de Ocorrências, Depoimentos das testemunhas, dos quais se extrai que o representado passou a noite anterior aos fatos ingerindo bebidas alcoólicas, bem assim pelo teste de alcoolemia, o qual atestou 0,83 mg/L concentração por litro de sangue, ou seja, muito superior ao permitido por lei (art. 306, §1º do CTB)”, diz trecho da decisão.

O engenheiro foi acusado, ainda, pela omissão de socorro a vítima e reincidência do fato, mesmo após o acidente de trânsito.

"De igual modo, ainda que se tenha livrado solto mediante fiança, restou evidenciado o risco gerado pelo estado de liberdade do representado, haja vista que após o delito se evadiu do local do crime sem prestar socorro à vítima, não havendo, ao menos até aqui, nenhuma prova nos autos de que o ele não tenha prestado socorro à vítima por medo de represália", afirma o processo.

O engenheiro civil Rhuan Morais foi preso em flagrante horas depois do crime, mas foi solto após pagamento de fiança. O juiz decretou também que ele seja encaminhado para qualquer unidade prisional de Teresina. Dessa forma, ele ficará agora à disposição da justiça.