Portal O Dia

Justiça suspende shows que seriam bancados com dinheiro público em Piripiri

O juiz Antônio Oliveira, da 2ª Vara da Comarca de Piripiri, determinou a suspensão dos shows de Felipe Amorim e da Banda Seu Desejo que deveriam acontecer em Piripiri nesta quarta-feira (01) no evento denominado pela prefeitura municipal de Grande Festival do Trabalhador, em comemoração ao Dia do Trabalho.

A 3ª Promotoria, do Ministério Público do Estado do Piauí, que ingressou com a ação, explicou que a medida foi motivada pela ausência de transparência nos gastos, existência de demandas judiciais e extrajudiciais ainda não atendidas pelo ente municipal, indícios de sobrepreço nas contratações dos artistas e desproporcional investimento em relação a eventos anteriores.

 “O MP oportunizou ao ente municipal que apresentasse os esclarecimentos sobre as contratações e informações sobre os recursos públicos utilizados. No entanto, o Município não apresentou qualquer documentação”, disse o promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro.

Divulgação / Ascom
Prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira

Com a decisão de primeira instância, ficam suspensos os shows das duas atrações. O juiz estabeleceu ainda a previsão da aplicação de multa pessoal à prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, no valor de R$ 10 mil, em caso de realização dos shows suspensos.

O Portal O Dia tentou contato com a Prefeitura Municipal de Piripiri, mas não obteve êxito até o fechamento dessa matéria. O espaço segue aberto para manifestações posteriores. 

______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.