A cidade de Brejo do Piauí, a 233 Km de Teresina, viveu uma tragédia nesta quarta-feira (18) quando mãe e filho foram vítimas de um acidente e acabaram morrendo eletrocutados ao tocarem em uma cerca energizada na propriedade onde viviam. A informação foi confirmada pelo delegado Vinícius Araújo, delegado regional de Canto do Buriti. A mãe tinha 77 anos e se chamava Maria Inês Barbosa. O filho tinha 53 anos e se chamava Edvaldo Barbosa, mais conhecido como “Meu Jovem”.
O delegado deu detalhes do que aconteceu. Ele conta que a mãe estava descendo ao lado da propriedade quando triscou em uma cerca de arame que cercava o local. “Ela começou a ser eletrocutada a partir do toque na cerca energizada. O filho tentou socorrer a mãe e acabou sendo eletrocutado junto com ela”, explica.
A filha viu a situação e tentou ajudar, mas também foi atingida pela corrente elétrica. Uma pessoa, que não teve o nome informado, passava na hora e conseguiu socorrer a filha com uma viga, retirando-a do contato com a corrente elétrica. Ela passa bem, segundo a polícia. No entanto, Edvaldo e Maria Inês acabaram morrendo por conta da força do choque.
LEIA TAMBÉM
- Férias escolares aumentam chance de choques elétricos; veja dica de como evitar
- Menino de dois anos morre eletrocutado na Vila Wall Ferraz
- Após 13 anos, família de jovem morta eletrocutada por poste em Teresina ainda aguarda indenização
- Homem morre eletrocutado ao tentar roubar fiação elétrica na Avenida Maranhão
De acordo com o delegado Vinícius Araújo, o fio era de alta tensão e havia caído ontem (18) sobre a cerca. Testemunhas contam que foram feitos chamados junto à concessionária de energia, mas a situação não teria sido resolvida. A polícia foi acionada por volta das 20h30.
Em nota, a Equatorial Piauí, concessionária de energia elétrica no Estado, lamentou o acidente e disse que está dando apoio e assistência aos familiares das vítimas.
Confira a nota abaixo na íntegra:
A Equatorial Piauí lamenta o acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (18), no município de Brejo do Piauí, região Sul do estado, que vitimou três pessoas de uma mesma família, ao sofrerem descarga elétrica após tocarem em cerca de arame energizada.
Segundo informações preliminares apuradas no local, o acidente foi fatal para mãe e filho e grave para uma outra filha, que ao tentar prestar socorro, também recebeu descarga elétrica, mas foi socorrida a tempo por populares.
O caso já está sendo apurado pelas autoridades policiais, que devem realizar uma perícia técnica para identificar as causas do acidente, e todo o apoio e assistência serão prestados pela Distribuidora aos familiares das vítimas.
A Prefeitura de Brejo do Piauí usou as redes sociais para emitir uma nota de pesar pelo falecimento de Maria Inês e Edvaldo. O prefeito Fabiano Lira se referiu aos dois como “cidadãos queridos e respeitados por todos”. Veja abaixo a publicação.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.