Portal O Dia

MP-PI pede internação provisória de filha suspeita de incendiar casa da mãe em Picos

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) representou pela internação provisória de uma jovem de 15 anos que é suspeita de agredir a própria mãe e atear fogo na casa onde a família morava no dia 14 de outubro, na cidade de Picos, distante 323 km de Teresina.

Ao O Dia, a delegada Francineide Fontes, da Delegacia da Mulher, informou que o juiz encarregado pelo caso ainda não tomou uma decisão definitiva, mas caso ele aceite o pedido do MP, a jovem pode ficar internada por até 45 dias. Atualmente ela está apreendida no Complexo de Defesa da Cidadania da cidade de Picos.

Reprodução
MP-PI pede internação provisória de filha suspeita de incendiar casa da mãe em Picos

Após o incêndio, a casa ficou completamente destruída, mas ninguém ficou ferido. Investigações realizadas pela Polícia Civil apontam que a adolescente estava com raiva da mãe, porque ela não teria aceitado o namoro da jovem.

O caso já está sendo investigado pela om a Delegacia da Mulher de Picos, que também tem atribuição para investigar atos infracionais. A polícia ainda está aguardando o laudo da perícia de local de crime para dar prosseguimento com as investigações.