Policiais rodoviários federais realizaram a prisão de uma mulher de 19 anos, ainda sem identificação, suspeita pelo crime de tráfico de drogas. Ela era passageira de um ônibus ao qual foram encontrados em posse da mesma invólucros de cocaína avaliada em R$ 1,6 milhão. A prisão em flagrante foi realizada nessa sexta-feira (19), na cidade de Picos, Sul do Piauí.
Um ônibus interestadual, que fazia o translado de Marabá (PA) a João Pessoa (PB), recebeu ordem de parada durante fiscalizações de rotina da PRF. Na ação policial, a fim de obter maiores informações sobre os passageiros, a jovem, que viajava sozinha, apresentou comportamento nervoso e deu respostas vagas, imprecisas e contraditórias quanto aos detalhes da viagem.
Diante do comportamento suspeito, os agentes da PRF realizaram consultas aos sistemas de justiça, e constataram que a mulher possuía antecedentes criminais pelo crime de roubo. Por conta disso, os policiais resolveram por fazer uma busca minuciosa em sua bagagem, onde foram encontrados nove invólucros contendo cloridrato de cocaína, totalizando 9,2 Kg da substância.
Questionada sobre a droga, a mulher informou que havia pegado o material na cidade de Marabá (PA) e que estava levando o substância para João Pessoa (PB), mas que não sabia a natureza de qual droga seria, por se tratar de um objeto já embalado. Além disso, a jovem afirmou que não sabia quanto iria ganhar no transporte da carga.
Ainda segundo informações da PRF, a mulher optou ficar em silêncio e não dar mais detalhes do crime. Com essa apreensão, a organização criminosa deixa de lucrar R$ 1.656.000.
Por fim, a mulher foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil de Picos para os procedimentos de praxe, ao qual será indiciada pelo crime de tráfico de drogas. Ela ficará, dessa forma, à disposição da Justiça e posterior encaminhamento ao sistema prisional.
Com edição de Nathalia Amaral.