Em tom de despedida, o Prefeito Mão Santa leu ontem a sua última mensagem anual como gestor na Câmara Municipal de Parnaíba. O prefeito encerra em dezembro deste ano o seu terceiro mandato em Parnaíba e deixará a prefeitura aos 82 anos. Durante o pronunciamento, Mão Santa fez um discurso emocionado e disse que “nunca traiu o mais importante na vida dele, a cidade de Parnaíba”. Durante sua fala o prefeito revelou que não tem um candidato na disputa pela prefeitura e que o nome pode sair da Câmara de vereadores.
A apresentação da mensagem anual é um dever legal dos prefeitos junto ao legislativo. Mão Santa lembrou as dificuldades enfrentadas no início do terceiro governo e fez um balanço da atuação.
Mão Santa governou Parnaíba entre os anos de 1989 e 1992 e após se tornar Governador e Senador voltou para o comando do município em 2016 quando venceu o petista Florentino Neto. Os últimos dois governos do gestor são bem avaliados no município, porém, o ex-governador ainda não definiu quem apoiará na disputa pela reeleição.
“Sigo tranquilo, não me preocupo, usam meu nome muitas vezes indevidamente. Eu não lancei ninguém, não tenho candidato, o meu candidato eu deixo a critério do povo, e tem muita gente boa. Vocês deverão continuar com muito mais grandeza e brilho o que eu consegui fazer, isso é que eu desejo”, disse o gestor.
Mão Santa ainda afirmou que o próximo prefeito poderá sair da Câmara e ser um vereador.
“A vida tem o destino, eu sempre digo, busquem o sol nascente, eu sou o sol que está se pondo. Com certeza eu sonho e desejo que os que aparecerão, e tem que aparecer, nos supere, isso que desejamos e temos certeza que vai acontecer. Isso eu digo com convicção por que eu conheço vocês, os que estão aqui são gente boa. Nesta catástrofe que está tendo no mundo e no Brasil nós estamos aqui dando o nosso melhor”, concluiu.