Valério Neto Caldas, policial militar do Piauí preso suspeito de executar a disparos de arma de fogo o agente da Polícia Civil do Estado Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos, prestou depoimento nessa quarta-feira (13), horas do suposto crime. O PM alegou que viu a vítima com atitude suspeita e, durante abordagem, atirou contra o policial civil.
Ao O Dia, o delegado e diretor de polícia do interior, Célio Benício, informou que o suspeito seguiu Alexsandro Cavalcante antes de realizar a abordagem e efetuar os disparos
“Ele alegou que o Alexsandro estava passando pela rua de casa, quando notou a possível atitude suspeita, foi atrás da vítima e, quando o abordou, disse que efetuou os disparos”, disse o delegado.
Ainda segundo as informações, o policial militar Valério Neto Caldas atirou duas vezes contra a vítima. Depois de todo o ocorrido, o suspeito informou que levou a arma do agente de polícia civil após o crime voltou para sua residência.
Segundo a polícia, o acusado se apresentou na Central de Flagrantes da cidade após a repercussão do assassinato. O corpo de Alexsandro Cavalcante foi localizado por populares em via pública, no bairro Caminho da Alvorada, em Parnaíba.
A partir de agora, o suposto atirador será investigado pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba.