Portal O Dia

pós mais de 20 anos, homem é condenado por matar esposa São Raimundo Nonato

Após atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), o Tribunal Popular do Júri de São Raimundo Nonato declarou Daniel Rodrigues de Sousa, culpado pela prática do crime de homicídio qualificado (art. 121, §2°, I, II e IV, do CP), contra a companheira dele, Genilde Meneses França Sousa.

O júri ocorreu na última quinta-feira, 20 de junho. O promotor de Justiça e coordenador do GAEJ, Márcio Giorgi Carcará Rocha, representou o MPPI. De acordo com a denúncia, o acusado, por motivo torpe, utilizando-se de meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, desferiu golpes de facão contra a mulher, causando-lhe a morte.

Maria Clara Estrêla/O Dia
Tribunal de Justiça do Piauí, TJPI

O réu foi condenado à pena de 28 (vinte e oito) anos de reclusão, devendo ser cumprida inicialmente em regime fechado, nos termos do art. 33, §2°, a, do Código Penal.

O homicídio ocorreu há mais de 20 anos, no dia dia 29 de outubro de 2003, em São Raimundo Nonato. Daniel desferiu várias facadas em Genildes e posteriormente confessou o crime.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.