Dois suspeitos de participação na morte da vítima Laiana dos Santos Lima, em crime ocorrido em abril do ano passado, em Parnaíba, no Litoral do Piauí, foram presos nesta sexta-feira (14) durante o cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Os presos foram identificados apenas pelas iniciais V.C.N. e M.N.S.
A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo nas costas no momento que seguia para uma unidade de saúde para vacinar o filho menor de idade. Na ação criminosa, a criança também foi atingida por um tiro, mas resistiu aos ferimentos e sobreviveu.
Nas investigações comandadas pelo delegado Maycon Kaestner, da Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Parnaíba, a polícia descobriu que o envolvimento de familiares do esposo da vítima com facções criminosas motivou o crime.
“O marido da vítima tem parentes envolvidos com uma facção criminosa e seria o alvo do crime. No entanto, a esposa acabou pegando o tiro e morreu”, explicou o delegado.
Os dois suspeitos foram ouvidos na Delegacia de Facções e em seguida encaminhados para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficarão à disposição da Justiça.