Dois suspeitos de terem cometido um duplo homicídio na Praia de Atalaia, em Luís Correia, litoral do Piauí, no último domingo (25), foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (26). As prisões ocorreram após uma força tarefa realizada no município com o intuito de elucidar o crime e identificar os envolvidos.
Conforme a Polícia Civil, em meio às primeiras diligências, dois homens foram presos em flagrante com aproximadamente um quilo de cocaína pura e munições de inúmeros calibres, como 32, 38, 44, Ponto 40, 9 mm. Além disso, um deles é considerado o principal suspeito nos últimos dois homicídios em Luís Correia.
As vítimas, identificadas como Franci Vânio Araujo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho, foram baleadas na região do tórax e da cabeça e morreram no local. Eles foram enterrados na tarde de ontem (26) no Cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. O sepultamento foi marcado por forte comoção, contando com a presença de familiares e amigos.
Um terceiro homem, identificado como Izael Melquíades, também ficou ferido no tiroteio após ser baleado nas duas coxas. Ele foi trazido para Teresina e encaminhado ao Hospital de Urgência (HUT).
Em entrevista ao O DIA, o delegado Célio Benício, gerente de Policiamento do Interior da PC-PI, as vítimas não tinham envolvimento com o crime. Ainda segundo o delegado, testemunhas já foram ouvidas, inclusive a terceira vítima, que foi baleada, mas não corre risco de morte. Pela logística do crime, a polícia trabalha com a hipótese de que houve um desentendimento no local.
“Pelas investigações, nos leva a crer que o homicídio foi em decorrência de algum desentendimento ocorrido no litoral. As pessoas que cometeram esse delito tem características de pessoas já envolvidas com o crime. É isso que a gente acredita”, destaca o delegado.
A Polícia Civil enfatiza que conta com a colaboração dos cidadãos de bem nesta empreitada contra a criminalidade. Para contato, enviem mensagens, vídeos e áudios para o número (Whatsapp): (86) 99843-5039. Seu sigilo será inteiramente preservado.