Portal O Dia

Suspeitos de duplo homicídio no litoral do Piauí são presos; sepultamento das vítimas é marcado por comoção

Dois suspeitos de terem cometido um duplo homicídio na Praia de Atalaia, em Luís Correia, litoral do Piauí, no último domingo (25), foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (26). As prisões ocorreram após uma força tarefa realizada no município com o intuito de elucidar o crime e identificar os envolvidos.

Conforme a Polícia Civil, em meio às primeiras diligências, dois homens foram presos em flagrante com aproximadamente um quilo de cocaína pura e munições de inúmeros calibres, como 32, 38, 44, Ponto 40, 9 mm. Além disso, um deles é considerado o principal suspeito nos últimos dois homicídios em Luís Correia.

Divulgação/PC-PI
Dois suspeitos dos homicídios foram presos no litoral

As vítimas, identificadas como Franci Vânio Araujo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho, foram baleadas na região do tórax e da cabeça e morreram no local. Eles foram enterrados na tarde de ontem (26) no Cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. O sepultamento foi marcado por forte comoção, contando com a presença de familiares e amigos.

Um terceiro homem, identificado como Izael Melquíades, também ficou ferido no tiroteio após ser baleado nas duas coxas. Ele foi trazido para Teresina e encaminhado ao Hospital de Urgência (HUT).

Em entrevista ao O DIA, o delegado Célio Benício, gerente de Policiamento do Interior da PC-PI, as vítimas não tinham envolvimento com o crime. Ainda segundo o delegado, testemunhas já foram ouvidas, inclusive a terceira vítima, que foi baleada, mas não corre risco de morte. Pela logística do crime, a polícia trabalha com a hipótese de que houve um desentendimento no local.

Reprodução/Redes sociais
Vítimas assassinadas em Luís Correia

“Pelas investigações, nos leva a crer que o homicídio foi em decorrência de algum desentendimento ocorrido no litoral. As pessoas que cometeram esse delito tem características de pessoas já envolvidas com o crime. É isso que a gente acredita”, destaca o delegado.

A Polícia Civil enfatiza que conta com a colaboração dos cidadãos de bem nesta empreitada contra a criminalidade. Para contato, enviem mensagens, vídeos e áudios para o número (Whatsapp): (86) 99843-5039. Seu sigilo será inteiramente preservado.