Portal O Dia

Tenente da PM é baleado durante operação contra fabricante de armas no interior do Piauí

O tenente Madslan Sousa, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), foi baleado na escápula - região da costela - enquanto participava do cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de fabricar armas na cidade de Madeiro, no interior do estado. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (27).

Em nota, a Polícia Militar do Piauí informou que o militar foi socorrido e passa bem. Confira a nota na íntegra ao fim da reportagem.

Nathalia Amaral/O Dia
Viatura da Polícia Militar PM

De acordo com o coronel Jacks Galvão,  chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, o disparo teria sido efetuado por uma pistola 9 milímetros e atingiu a região do ombro do PM. O sangue foi estancado com um torniquete.

"Ele estava prestando um apoio à Delegacia de Luzilândia quando uma pessoa, que estava sendo alvo de um mandado de busca e apreensão, reagiu à ação da PM efetuando alguns disparos. Um desses estilhaços atingiram o nosso policial. Ele está estável. Não corre risco de vida, mas está sentindo algumas dores", explicou.

Após os primeiros socorros, o militar deu entrada no Hospital Regional de Esperantina, mas deverá ser transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba.

Depois de efetuar o tiro que atingiu Madislan, o homem fugiu e até o momento não foi localizado. A PM informou, ainda, que enviou reforço policial para auxiliar nas buscas.

NOTA

A Polícia Militar do Piauí informa que o tenente Madislan, comandante da 2ª CIA do BEPI de Esperantina, foi alvejado na escápula, região do ombro, durante um cumprimento de busca e apreensão no município de Madeiro, na madrugada de hoje (27). O alvo era um suspeito de fabricação de armas caseiras, que conseguiu fugir. As equipes seguem as buscas. 

O tenente está bem, foi socorrido em Esperantina e transferido ao Heda de Parnaíba, onde está sendo avaliado pela equipe médica.