O teto da igreja matriz de São Raimundo Nonato, em Curralinhos, Sul do Piauí, cedeu após um procedimento de reforma no último sábado (22). No momento do ocorrido, um fiel estava no tempo, que foi salvo após se abrigar debaixo de um crucifixo.
Segundo as informações, a última vez que o teto passou por uma reforma foi em 2021. Por volta do mês de janeiro deste ano, o teto começou a apresentar rachaduras e algumas falhas, tendo até mesmo alguns blocos de gesso caído desde então.
De acordo com o diácono Raimundo Coelho ao O Dia, responsável espiritual da igreja, a coordenação se prontificou em iniciar uma nova reforma no teto desde o registro das falhas.
Além disso, Raimundo Coelho ressaltou que um fiel estava no momento do incidente. Ele explicou que a pessoa sobreviveu à queda do teto pois se protegeu embaixo de um crucifixo.
“Não foi o peso da estrutura em si que causou a queda. Foi alguma coisa que já ia acontecer. Tinha uma pessoa lá dentro, mas ela ficou debaixo do crucifixo. A gente vai fazer uma perícia para saber o que aconteceu de fato”, disse Raimundo Coelho.
A manutenção no teto também tinha como objetivo dar um maior conforto aos fiéis para a proximidade dos festejos São Raimundo, datado para iniciar em 18 de agosto.
Em razão do fato, o diácono pediu ajuda para a reconstrução do templo. Os interessados que desejam ajudar podem entrar em contato pelo (86) 99921-0875.
Com edição de Nathalia Amaral.