O vice-prefeito recém eleito em São Lourenço do Piauí, Wallacy Rangel de Oliveira Paes Damasceno, mais conhecido como ‘Neném’, e a ex-candidata à prefeitura do município, Michele de Oliveira Cruz, foram presos suspeitos de boca de urna neste domingo (6), após eleição suplementar determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).
Conforme o delegado Francisco Carvalho, da Delegacia de São João do Piauí, os suspeitos estavam realizando propaganda eleitoral próximo aos locais de votação, a fim de convencer novos eleitores. “Eles foram conduzidos por arregimentação de eleitores, a famosa boca de urna. Logo após, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência”, explica o delegado.
Os suspeitos irão responder em liberdade. Ainda segundo o delegado, o processo irá correr na Justiça Eleitoral, que vai determinar se haverá, ou não, consequências diretas no mandato do vice-prefeito.
A polícia informou ainda que uma terceira pessoa foi presa em flagrante suspeita de compra de votos. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Wallacy Damasceno foi eleito vice junto ao Dr. Thiago Santana (PSD), que obteve 2.251 votos. Já a ex-candidata Michelle Cruz foi derrotada em 2020, quando disputou a prefeitura do município com Biraci Damasceno, que teve o mandato cassado em abril deste ano acusado de compra de votos.
Eleições suplementares
O candidato do PSD, Dr. Thiago Santana, foi eleito o novo prefeito do município de São Lourenço do Piauí, em eleição suplementar realizada neste domingo (6). O candidato obteve 56,33%, enquanto o Mundola, do PT, ficou com 43,67%. Ao todo, foram 3.996 votos válidos.
O vice Wallacy Damasceno foi indicado pelo PSD, após o partido aliar-se ao Progressistas. Com a eleição de Dr. Thiago, o grupo segue no comando da Prefeitura de São Lourenço, uma vez que, desde abril, quando o prefeito Biraci Damasceno foi cassado, São Lourenço do Piauí era gerida pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Damasceno Ribeiro (PSD), irmão do prefeito afastado, e que articulou a candidatura de Thiago.