Portal O Dia

12 anos após ser campeã olímpica, Sarah Menezes comemora medalha de Larissa Pimenta

Após 12 anos da conquista do ouro olímpico, a ex-judoca piauiense Sarah Menezes comemorou neste domingo (28) a primeira medalha olímpica conquistada pela judoca paulista Larissa Pimenta. Sarah Menezes atuou nas Olimpíadas de Paris como treinadora de Larissa Pimenta, que se tornou a primeira mulher a ganhar medalha na edição.

Instagram: Sarah Menezes
Sarah Menezes comemorando ao lado da judoca Larissa Pimenta

A treinadora conquistou a medalha de ouro no Judô nas Olimpíadas de Londres de 2012, tendo como treinador Expedito Falcão. A grande coincidência é que o feito também aconteceu no dia 28 de julho.

Sarah Menezes, em publicação nas redes sociais, comemora a conquista e ressalta que ficará na história do esporte brasileiro.

“28/07 inesquecível! Muito feliz! 12 anos do meu ouro olímpico! Primeira medalha olímpica como treinadora com Larissa Pimenta, bronze nos Jogos de Paris 2024. Obrigada por fazer mais uma vez história no esporte brasileiro”, destacou.

No pódio, Larissa Pimenta e a francesa Amandine Buchard levaram medalha de bronze. A medalha de ouro foi conquistada por Diyora Keldiyorova, do Uzbequistão, e Distria Krasniqi, do Cazaquistão, levou a prata.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.