Portal O Dia

Hunter Schafer, atriz de Euphoria, é presa durante ato pró-Palestina nos EUA

Hunter Schafer atriz da série “Euphoria”, foi presa durante um ato de protesto em apoio à Palestina nesta segunda-feira (26). A informação foi confirmada pela imprensa nacional nesta quarta-feira (28).

A atriz conhecida por interpretar Jules na série Euphoria foi detida com outras 50 pessoas, membros de um grupo chamado Jewish Voice For Peace (Voz Judaica pela Paz, na tradução) durante o ato.

Reprodução/Instagram
Hunter Schafer, atriz de Euphoria, é presa durante ato pró-Palestina nos EUA

Segundo informações, o grupo reivindicava cessar-fogo na Faixa de Gaza em frente ao prédio Rockefeller Center, local em que o presidente norte-americano Joe Biden tinha uma entrevista marcada no programa The Late Night Show with Seth Meyers. Em comunicado oficial, Jewish Voice For Peace elogiou a atitude da artista diante do movimento social.

"Hunter foi presa com outras 50 pessoas. Nós elogiamos o comprometimento dela para com a liberdade dos palestinos e com um futuro de justiça para todos", publicaram.

Reprodução/Redes Sociais
Hunter Schafer, atriz de Euphoria, é presa durante ato pró-Palestina nos EUA

No protesto, os participantes exibiam cartazes exigindo o cessar-fogo na Faixa de Gaza e também expressaram críticas à postura Joe Biden. Hunter é uma mulher trans de 25 anos e além da sua carreira artística é conhecida por ser ativista dos direitos LGBTQIAPN+.

Ainda não há acordo de cessar-fogo

Nesta terça-feira (27), o porta-voz do governo dos Estados Unidos para assuntos de segurança, John Kirby, afirmou que o país ainda não apresenta um acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.

REUTERS
John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA

A afirmação foi feita após Kirby ser questionado sobre a fala de Joe Biden dessa segunda-feira (26). O chefe da Casa Branca afirmou que espera que até segunda da próxima semana haja um acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas. Em contrapartida, o porta-voz relatou que alcançar o acordo não será tão simples: “Podemos chegar lá (a um acordo), com esperança, em pouco tempo. Houve muita negociação diplomática, e não estamos lá”, afirmou.