Nessa terça-feira (28), o Minnesota Timberwolves venceu o Dallas Mavericks por 105 a 100 e caminha para a final da Conferência Oeste de basquete NBA. Apesar do placar acirrado, os Wolves conseguiram de forma inédita liderar maior parte do jogo e ganhar vantagem sobre o adversário.
Os Timberwolves tiveram como destaque nessa partida Antony Edwards com a marcação de 29 pontos, 10 rebotes e 9 assistências. De outro lado, o alvo de críticas nas últimas partidas, Karl-Anthony Towns, demonstrou uma evolução considerável e ajudou o time a garantir a vitória, com a obtenção de 25 pontos durante o jogo NBA. Mas quem esteve ao lado de Edwards no protagonismo da partida foi Luka Donci, que pretendia salvar Mavericks de uma derrota em casa.
Com disputa super apertada no terceiro quarto do jogo NBA, Doncic abriu o placar com 55 a 51 para os Mavericks. Um minuto depois, McDaniels diminuiu para 57 a 56. Aos quatro minutos, Irving marcou, colocando o time da casa na frente com 62 a 58. No entanto, Edwards virou o jogo para 63 a 62 um minuto depois. Sob pressão, o Dallas só conseguiu voltar a encostar no placar aos oito minutos, quando Hardy reduziu para 70 a 69. Porém, o Minnesota se destacou nos minutos finais, encerrando o período com uma vantagem parcial de 78 a 73.
Os minutos finas dessa partida de basquete NBA ficou ainda mais emocionante. Towns marcou 92 a 90 para o time de Minnesota nos últimos sete minutos. Em seguida o jogador ampliou vantagem deixando um placar de 95 a 90. Faltando três minutos para acabar, Towns marcou mais bola de três e permitiu os Wolves mais próximos da vitória. O jogo que aconteceu em American Airlines Center, no Texas (EUA), finalizou com um placar de 105 a 100 para os visitantes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.