Nesta quinta-feira (01), o Liverpool enfrenta o Chelsea e luta para manter a liderança na Premier League. As duas equipes entram em campo com desfalques, mas o Liverpool chega para o jogo com uma trajetória impecável: a equipe está sem perder há 10 jogos. A última derrota foi no dia 30 de setembro, ainda pela décima rodada do campeonato.
A equipe de Jürgen Klopp chega sem Salah, que se lesionou enquanto defendia o Egito na Copa Africana de Nações. Matip, Endo, Bajcetic e Tsimikas também não entram em campo pelo Liverpool. Já no Chelsea, as baixas ficam por conta de Robert Sánchez, Reece James, Fofana, Cucurella, Colwiil, Lavia e Nicolas Jackson.
O jogo entre Liverpool e Chelsea acontece nesta quinta-feira (31), no Anfield, em Liverpool, na Inglaterra. A arbitragem fica por conta de Paul Tierney. A partida será transmitida pelo ESPN e a Star+.
Prováveis escalações
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Curtis Jones, Gravenberch e Mac Allister; Diogo Jota, Luis Díaz e Darwin Núñez.
Técnico: Jürgen Klopp
Chelsea: Petrovic; Disasi, Thiago Silva, Badiashile e Chilwell; Enzo Fernández, Caicedo e Gallagher; Sterling, Palmer e Broja.
Técnico: Mauricio Pochettino.
Trajetórias de vitórias
O Liverpool venceu a Premier League 19 vezes e por seis vezes foi campeão da Liga dos Campeões da UEFA. O clube também é o dono de uma das maiores vitórias na história do futebol, tendo derrotado o Stromsgodset IF em setembro de 1974 pela Recopa da Europa.
Já o Chelsea foi seis vezes campeão da Premier League, duas vezes campeão da Liga dos Campeões da UEFA. E venceu uma vez a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
As duas equipes voltarão a jogar no domingo (04). O Liverpool encara o Arsenal fora de casa e o Chelsea recebe o Wolverhampton.