Portal O Dia

Miss Universo 2024: Dinamarquesa Victoria Kjaer conquista a coroa; veja pódio final

O Miss Universo 2024 consagrou Victoria Kjaer Theilvig, da Dinamarca, como vencedora da 73ª edição do concurso. A final aconteceu neste sábado (16), na Cidade do México, onde mais de 100 mulheres de diversos países disputaram o título.

Instagram/@VictoriaKjaer
Victoria Kjaer Theilvig vence Miss Universo 2024

Victoria, de 21 anos, foi além da beleza: ela se destacou também pelo trabalho como bailarina, empresária e ativista. Natural de Soborg, no sul da Dinamarca, a nova Miss Universo utiliza suas redes sociais para promover debates sobre saúde mental e defesa dos direitos dos animais. Essa é a primeira vez que a Dinamarca leva o título.

Saiba como foi o Miss Universo 2024

Representando o Brasil, Luana Cavalcante, de 25 anos, não conseguiu avançar para o top 30, sendo eliminada na fase inicial. A competição seguiu acirrada, com candidatas de países como Japão, Egito, Cuba, Filipinas, Equador e Bolívia se destacando.

Instagram/@Luacfarsoni
Modelo brasileira foi eliminada na fase inicial

No top 12, as modelos da Bolívia, México, Venezuela, Argentina, Porto Rico, Nigéria, Rússia, Chile, Tailândia, Dinamarca, Canadá e Peru avançaram para as fases finais. O top 5 foi composto por representantes da Nigéria, México, Dinamarca, Tailândia e Venezuela.

Sob a nova gestão da empresária tailandesa Anne Jakkaphong Jakrajutatip, o Miss Universo 2024 flexibilizou suas regras para permitir a participação de mulheres de qualquer idade, além de mães e pessoas trans.

Essa edição também trouxe momentos históricos, como a participação da representante do Egito, que foi a primeira mulher com vitiligo a competir no concurso e alcançar a etapa de semifinalistas.

Veja o pódio final do concurso:

A competição começou com 130 candidatas, mas 100 foram eliminadas na primeira fase. Entre as 30 semifinalistas, destacaram-se 12 representantes da América Latina e do Caribe, incluindo países como México, Venezuela, Peru e Chile.

Após responderem a perguntas dos jurados e desfilarem ao lado da então Miss Universo Sheynnis Palacios, da Nicarágua, o pódio ficou assim:

1. Victoria Kjaer Theilvig (Dinamarca)

2. Chidimma Adetshina (Nigéria)

3. María Fernanda Beltrán (México)

4. Ileana Márquez (Venezuela)

5. Suchata Chuangsri (Tailândia)


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.