Portal O Dia

"Problema técnico" em voo da LATAM deixa 50 feridos na Nova Zelândia

Cerca de 50 pessoas ficaram feridas devido a um "problema técnico" que resultou em movimentação intensa durante o voo LA800 da LATAM Airlines de Sydney para Auckland, conforme relatado pelo New Zealand Herald. De acordo com informações iniciais, o avião pousou no Aeroporto de Auckland conforme o programado. 

Reprodução / Passageiro de Primei
Problema técnico com avião da Latam deixa feridos na Oceania

Como resultado do incidente, alguns passageiros e membros da tripulação foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário, informou um porta-voz da LATAM ao jornal. De acordo com o Flightaware, a aeronave que realizava o voo era um Boeing 787-9 Dreamliner.

Ao menos 13 passageiros precisaram ser encaminhados para o hospital para receber tratamento. Um passageiro do voo disse, em entrevista a uma emissora de rádio que houve uma “queda no ar” que afetou vários passageiros. Segundo ele, “pessoas voaram pela cabine” e ficaram “gravemente feridas”. Essa testemunha acrescentou que muitos não usavam cinto de segurança.

A Latam publicou nota falando do problema técnico e do “forte movimento” do avião. “Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário”, disse uma nota.

Confira na íntegra a nota da Latam:

“O Grupo Latam Airlines informa que o voo LA800, que opera hoje a rota Sydney/Auckland, teve um evento técnico durante o voo que causou um forte movimento.

O avião pousou no aeroporto de Auckland conforme programado. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário.

A Latam lamenta os transtornos e prejuízos que esta situação possa ter causado aos seus passageiros e reitera o seu compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos seus padrões operacionais.”