Portal O Dia

VÍDEO: helicópteros da Marinha colidem no ar na Malásia e resulta em 10 mortos

Nesta terça-feira (23), dois helicópteros da Marinha da Malásia colidiram no ar. Segundo informações, o acidente ocorreu durante um ensaio para um desfile naval e resultou na morte de dez tripulantes.

Conforme informado pela Marinha do país, o fato aconteceu no estado de Perak na base naval de Lumut, localizado no Oeste do país. A Marinha ainda informou que as vítimas morreram ainda no local e foram encaminhadas para o hospital militar da base naval Lumut para identificação dos corpos. O ensaio que estava sendo realizado era para um desfile comemorativo do 90º aniversário da Marinha Real da Malásia, que será realizado no sábado (27).

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostra o momento em que a colisão aconteceu. Nas imagens feitas pelo celular de um popular é possível perceber vários helicópteros emparelhados, até duas das aeronaves se chocam e caem no solo. Tratava-se de um helicóptero de operações marítimas e um helicóptero militar Fennec, conforme relatado pelo ministro da Defesa, Mohamed Khaled Nordin. Todos os tripulantes mortos tinham menos de 40 anos.

Chances de sobreviver a uma queda de helicóptero

As chances de sobreviver a uma queda de helicóptero dependem de vários fatores, incluindo a altura da queda, a velocidade, o terreno no qual o helicóptero pousa ou colide, as condições climáticas, a experiência do piloto, a presença de sistemas de segurança e o tipo de helicóptero. Aqui estão algumas considerações para entender melhor as chances de sobrevivência em um acidente de helicóptero:

De modo geral, sobreviver a uma queda de helicóptero é possível, mas a probabilidade de sobrevivência varia significativamente dependendo das condições. Segundo estudos e estatísticas, a taxa de sobrevivência em acidentes de helicóptero é superior à de acidentes de avião, mas ainda depende muito das circunstâncias específicas de cada acidente.

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.