Portal O Dia

'Xógum' faz história no Emmy 2024 com 18 prêmios

A noite de domingo (15) foi marcada pela 76ª edição do Emmy Awards, o maior prêmio da televisão americana, realizado em Los Angeles. Entre os grandes vencedores, destacaram-se “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, “Hacks” e “Bebê Rena”.

A série dramática "Xógum" já chegou à cerimônia como favorita, detentora de 14 prêmios técnicos que haviam sido entregues anteriormente. Na noite principal, a produção ampliou seu recorde para um total de 18 estatuetas ao vencer em categorias como Melhor Drama, Melhor Ator (Sanada Hiroyuki), Melhor Atriz (Anna Sawai) e Melhor Direção. A série, baseada no livro de James Clavell, foi uma das grandes apostas da Disney ao ser transferida para a categoria de drama, após o anúncio de novas temporadas.

A grande surpresa da noite ficou por conta de “Hacks”, que levou o prêmio de Melhor Série de Comédia, superando produções renomadas como "The Bear" e "Abbott Elementary". A série cômica, que já conquistou a crítica com sua primeira temporada, solidificou seu sucesso na premiação deste ano.

Na categoria de minisséries, “Bebê Rena” levou os prêmios de Melhor Minissérie, Melhor Ator (Richard Gadd), Melhor Atriz Coadjuvante (Jessica Gunning) e Melhor Roteiro. A produção, que aborda questões sociais delicadas, não deu chances para os concorrentes, incluindo “Fargo” e “True Detective: Night Country”.

Apresentada pelos comediantes Eugene e Dan Levy, a cerimônia contou com premiações mais rápidas e discursos breves.

Confira a lista dos vencedores do Emmy 2024:

Melhor série em comédia

Melhor série de drama

Melhor atriz em série de drama

Melhor ator em série de drama

Melhor minissérie, antologia ou filme para TV


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.