Os pré-candidatos a prefeito do Piauí, filiados a partidos que compõem a base governista estadual, estão diante de um novo critério de definição de nomes para as eleições majoritárias.
O deputado Rubens Vieira (PT), pré-candidato a prefeito de Parnaíba, comentou consenso firmado com o ministro Wellington Dias. De acordo com o relato do parlamentar à coluna, os candidatos a prefeito ligados ao Karnak nas maiores cidades serão necessariamente do PT.
A definição afunila a disputa em Parnaíba. A partir desse critério estabelecido, os deputados Florentino Neto e Rubens Vieira permanecem no páreo, já as candidaturas do deputado Dr. Hélio Oliveira (MDB) e do vereador Ricardo Veras (PSD) estariam descartadas.
"Há um alinhamento com o governo federal e governo estadual, através do ministro Wellington Dias, que o candidato das maiores cidades, como Parnaíba, vai sair do PT. Eu e o deputado federal Florentino Neto tivemos uma conversa muito boa de alinhamento e fortalecimento da candidatura do PT. Sem vaidade nenhuma, nós vamos definir mais na frente, junto com o governador Rafael, o melhor nome", comentou o deputado Rubens.
Se o consenso para as maiores cidades for efetivado na prática, a pré-campanha na capital Teresina também se afunila dentro da federação PV/PT/PC do B.
As pré-candidaturas da ex-deputada Teresa Britto (PV), do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), do deputado federal Marcos Aurélio (PSD) e de um eventual nome do MDB também ficariam descartadas pelo mesmo critério.