Portal O Dia

De olho em vaga do Senado, Júlio César filia lideranças e chega a 50 prefeitos no Piauí

Em um ato nesta segunda-feira (29) mais 10 lideranças políticas de municípios do interior do estado assinaram ficha de filiação ao PSD. Desses total, três são prefeitos: Dr. Gedison (Marcos Parente), Dr. Jomário (Campinas do Piauí) e Elbert Holanda (Inhuma). A sigla chegou, assim, a soma de 50 prefeitos filiados.

O número mostra o crescimento em relação a quantidade de gestores municipais que foram eleitos pelo PSD na eleição de 2020. Segundo presidente estadual do partido, deputado federal Júlio César, 40 prefeitos se elegeram pelo PSD. De lá para cá, mais 10 entraram nos quadros do partido.

É uma sinalização de preferência que as lideranças municipais tem ao nosso partido. Prefeitos e mais prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores. Elegemos na última eleição 40 prefeitos e a perspectiva para essa eleição é de 55 a 60 prefeitos, mais de 400 vereadores. Tudo isso está acontecendo pela confiabilidade que eles têm no nosso trabalho

Júlio César Deputado federal
Renato Araújo/Câmara dos Deputados
Deputado federal Júlio César

O aumento no número de lideranças políticas no partido, em especial de prefeitos, faz parte da estratégia do diretório estadual para garantir a indicação de Júlio César como candidato ao senado pela base do Palácio de Karnak na eleição de 2026, quando serão escolhidos dois senadores por unidade da federal.

No Piauí, uma vaga já é tida como certa que é a reeleição do senador Marcelo Castro. Para a segunda vaga, começaram a disputar Júlio César e Flávio Nogueira, o que levado os dois deputados a buscarem apoio do maior número de prefeitos.