O Padre Fábio de Melo, conhecida personalidade religiosa no Brasil, deverá se tornar cidadão piauiense. Isso porque tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de Decreto Legislativo que propõe conceder ao padre o título de Cidadania do Estado. De autoria do deputado estadual Marden Menezes (PSDB), o texto destaca os relevantes serviços prestados por padre Fábio de Melo ao Piauí.
“Em dezembro de 2019, o padre Fábio de Melo entrou no ranking do Instituto QualiBest como um dos maiores influenciadores digitais do Brasil. Nos anos de 2023 e 2024, o padre tem percorrido todo o Piauí levando, além da sua musicalidade, a palavra da evangelização, oração e orientação espiritual para nossa população, promovendo a paz, o bem e a harmonia nas nossas comunidades”, diz o texto.
O documento, o deputado Marden Menezes lembra ainda que há relatos de inúmeros piauienses que venceram adversidades como a depressão, problemas familiares e enfermidades a partir do apoio que tiveram dos ensinamentos e pregações do padre Fábio de Melo. “Enquanto pessoa pública com enorme alcance e repercussão em todo o Brasil, o homenageado Padre Fábio de Melo não economiza elogios ao Piauí, enaltecendo para todo o país as nossas belezas naturais e a nossa principal riqueza, o povo piauiense, com o qual demonstra publicamente enorme identificação”.
O parlamentar finaliza a mensagem solicitando o apoio dos demais parlamentares da Casa como reconhecimento do padre Fábio de Melo e a relevância da proposição para a comunidade.
O Título de Cidadão Piauiense ao padre Fábio de Melo deverá ser entregue em sessão solene realizada pelo Poder Legislativo. O evento ainda não tem uma data para acontecer. O texto foi apresentado no dia 22 de agosto e ainda precisa ser apreciado pela Casa.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.