Portal O Dia

Derrotada nas urnas, Gessy Lima coloca culpa na compra de votos dos seus eleitores

Candidata a vereadora de Teresina em 2024, Gessy Lima (PL) não teve sucesso no seu pleito e mostrou certa revolta nas redes sociais com o resultado obtido.

Após conquistar 1.170 votos, Gessy comentou sobre seus sentimentos quanto ao pleito municipal em vídeos publicados no TikTok, deixando recados a eleitores e inclusive denunciando uma exacerbada compra de votos por candidatos rivais que buscavam os seus apoiadores para que eles trocassem de candidato.

Ezequiel Araujo / O DIA
Gessy Lima, candidata a vereadora de Teresina pelo PL

"O resultado ficou bem abaixo do esperado. Tive votos fiéis, de pessoas que realmente acreditaram, mas a maior parte, que deu a palavra, não foi votar. O derrame de dinheiro foi absurdo. Era realmente de quem dá mais. Pela manhã passava um candidato, de tarde passava outro, a noite chegava outro candidato e pagava para a pessoa tirar o cartaz da porta", disse Gessy Lima.

"Ganhou quem tinha estrutura. Mas depois não reclame quando você passar quatro anos tentando falar com o seu vereador e ele não te receber. Ou quando a melhoria não chegar na porta da tua casa, quando você for procurar uma creche para colocar os teus filhos e não ter, quando você for procurar um atendimento de saúde e não ter... não reclame", cutucou a ex-candidata.

Em outro vídeo, Gessy Lima adotou um discurso mais conformado e aproveitou para deixar um pedido aos concorrentes eleitos na capital.

"A derrota tem um sabor amargo. Estou triste, já chorei... mas nós entregamos as nossas aflições nas mãos de Deus. Precisamos dar um tempo para sarar as feridas, para redirecionar nossa rota. Fizemos uma campanha limpa, sem comprar votos, gastando sola de sapato, de sol a sol no B-R-O Bró de Teresina. Fomos abraçados, acolhidos, as vezes escorraçados, mas concluímos com sucesso. Não com a vitória para ter uma mandato, mas da nossa própria superação pessoal", refletiu.

"Aos vereadores eleitos, parabéns. Que vocês possam de fato ter um mandato voltado para a prosperidade do nosso povo, pensando no desenvolvimento econômico, pensado em fazer com que as pessoas tenha qualidade de vida e que a nossa cidade possa voltar a sorrir. Ao prefeito Sílvio Mendes, parabéns. Eu verdadeiramente acredito que o senhor irá reconstruir Teresina", disse Gessy Lima.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Em 2020, quando surgiu para o mundo político, Gessy Lima disputou a eleição para a Prefeitura de Teresina e sagrou-se a grande surpresa daquele momento, conquistando a terceira colocação na corrida eleitoral com mais de 50 mil votos, um grande contraste com a eleição de 2024 que lhe rendeu apenas 1.170 votos.

Gessy ainda chegou a se aliar com o prefeito eleito Dr. Pessoa, ainda em 2020, sendo inclusive secretária da Economia Solidária durante a gestão, mas acabou deixando o cargo e rompendo com a Prefeitura em 2022. No mesmo ano, ela foi candidata ao Governo do Piauí, ficando na terceira colocação com 13.209 votos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.